terça-feira, 6 de agosto de 2013

9 semanas...

E...

Estou super atrasada de novo com os posts da semana, mas tenho fé que acerto tudo ainda...rs

Vou contar com foi minha 9ªsemana...

Enjoos bombando...desde a semana 8 que não me largam um só momento...sem forças para fazer nada. São poucas as vezes que acabam em vômito, mas sempre estou com aquela sensação de que vai acontecer a qualquer momento, fora a ânsia, que me mata e me consome.

As cólicas diminuíram muito...eu agora as sinto bem fraquinhas e só de vez em quando.

Os seios estão um pouquinho só doloridos, quase nada...mas estou sentindo que incharam um pouquinho, as alças do sutiã começaram a incomodar.

Nada de prisão de ventre, aliás, não tenho prisão de ventre desde que peguei meu positivo. Pensei que isso fosse piorar, mas me enganei, virei um reloginho..hihihi

Ah...não poderia esquecer de dizer que a pessoa aqui agora chora por tudo...tudo bem que já era chorona, mas agora...só posso dizer que estou podendo fazer um teste para ser atriz..estou pior que a Ana Paula Arósio em Terra Nostra..rsrsrs




Lembraram?!?!?!


Agora...é mais ou menos assim que eu estou essa semana...




Sem muitos sintomas novos...

E o Baby Center diz:

Como seu bebê está crescendo

Seu bebê pesa menos de 10 gramas, mas está crescendo rápido. Todas as partes do corpo já estão presentes, como braços, pernas, olhos e os órgãos, inclusive os genitais, embora não estejam totalmente formados. 

A orelha está pronta por fora e, ao final desta semana, também estará formada por dentro. 
Agora que tem desenvolvida toda a estrutura básica do corpinho, ele vai começar a ganhar peso e tamanho de maneira incrível. O aspecto já é mais parecido com aquele bebê que você terá nos braços daqui a alguns meses


No final da semana, seu feto terá cerca de 2,3 centímetros de comprimento e apenas 2 gramas de peso.
Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas. 

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios. 
Logo você terá de tomar decisões, junto com seu médico, sobre exames pré-natais específicos. Se você tem mais de 35 anos ou um histórico de doenças genéticas na família, talvez possa pensar na possibilidade de fazer uma biópsia de vilo corial, um exame normalmente realizado entre a 10a. e a 12a. semana para detectar anormalidades e doenças genéticas, pela análise de uma amostra de células tiradas da placenta. 

Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo. 



E vamos a fotinho da semana...

Gente, antes que falem alguma coisa, é sim a mesma roupa da semana passada e será a mesma da semana que vem...e assim será!!!!


As fotos da barriga não ficaram muito boas essa semana, e as que ficaram são as fotos do lado direito, mas não posso por aqui, devido a uma tattoo, e aí....fácil reconhecimento, ainda mais que o meu desenho é exclusivo e nunca se sabe né?????

Então é isso meninas, em breve venho com novidades!!!!!!!


Beijo no coração de cada uma...

4 comentários:

  1. Que barrigão, Tita!!!!! Sua barriga vai ficar imensa!!!!

    As cólicas são minhas companheiras, só eu ficar muito tempo sentada que elas vem que vem com tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será???? Nas fotos realmente parece um pouco maior!!! Aiiii..será que isso é bom???rsrs

      Aqui quando sento sinto um pouco de incomodo..mas é só no tempo de achar uma posição confortável!!

      Beijos

      Excluir
  2. srrsrs adorei a imagem...Tá linda sua barriguinha...
    O bom é que o primeiro trimestre está indo embora, né... rsrs

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais tenso né?!?!?! Falta pouquinho para acabar...

      Obrigada..
      Beijos

      Excluir

Por favor, inscrevam-se para que eu não fique falando sozinha..rsrsrs
Obrigada por comentar.....
Beijinhos